• Folha de Jaraguá

Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira abandonou a Banda Santa Cecília, afirma vereador


O vereador Nilvan Braz (DEM) fez duras críticas à gestão do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal. Os motivos das cobranças feitas pelo parlamentar se referem ao que ele considera um abandono do prefeito com a Banda Santa Cecília, que neste ano comemora 150 anos de existência e é a mais antiga do Estado de Goiás. De acordo com o vereador além de não ajudar com a contratação de profissionais como ocorria nas gestões anteriores, até mesmo o técnico que ajusta os instrumentos da banda está sem receber desde o início da gestão atual, afirma o parlamentar.

As críticas do vereador Nilvan Brás ao Prefeito Zilomar Oliveira, foram feitas durante a sessão solene que homenageou a banda pelos 150 anos e também o Maestro Paulo Antônio, ex-prefeito um dos mais importantes integrantes da corporação. De forma indireta, o presidente da Associação AMA Jaraguá, Ramisses Roberto Soares também fez cobranças ao município para que ajude a manter a banda em melhores condições. O plenário da câmera estava lotado, e no momento em que o vereador fazer as críticas ao prefeito, à sessão era transmitida pelas emissoras de rádio e também pelos portais na internet.

Nilvan Braz disse que em nenhuma outra gestão anterior houve um descaso tão grande com a banda Santa Cecília por parte da prefeitura como agora. Ao contrário, ele disse que as outras gestões, desde os Ex-prefeitos Dr. Inhô, Alano de Freitas, Paulo Antônio, Nédio Leite, Jovano Vieira Manso, Márcia Fonseca, Lineu Olímpio e Ival Avelar todos tiveram um cuidado muito grande em manter a ajuda da Prefeitura a Banda Santa Cecília. “Lamentável esse descaso” frisou.

Nossa reportagem procurou o vereador Henrique Bernardo, líder do Prefeito Zilomar Oliveira na Câmara Municipal, mas ele não quis se manifestar sobre o assunto, disse apenas que iria buscar mais informações, se de fato o município tem falhando na ajuda a Banda Santa Cecília. Vale a pena lembrar que nem mesmo na sessão solene a câmara o Prefeito Zilomar Oliveira compareceu, tão pouco no Baile Beneficente, realizado no início do mês.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá