• Folha de Jaraguá

Feriadão da Proclamação tem aumento de 358% nos casos de condutores alcoolizados


De 26 flagrantes de embriaguez ao volante no feriado da Proclamação da República em 2018 para 82 casos no mesmo período neste ano. O aumento de 358% impressionou a PRF em Goiás nesses quatro dias de final de semana prolongado nas rodovias federais, demonstrando a irresponsabilidade e falta de consciência dos condutores.

As ultrapassagens proibidas também foram comuns nas Brs goianas neste feriadão. De 262 flagrantes no ano passado para 572 de quinta-feira até o final da noite de ontem (17). Os policiais rodoviários federais ainda autuaram 24 condutores que transportavam crianças fora do dispositivo adequado.

Além da fiscalização e aplicação de multas a quem comete irregularidades, a PRF promove ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro. Policiais ministram pequenas palestras enquanto acontece a fiscalização e nestes quatro dias mais de mil pessoas receberam orientações de condutas que podem reduzir a violência nas estradas.

De quinta-feira (14) a domingo (17) duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas em 24 acidentes nas Brs goianas. No mesmo período do ano passado foram 21 acidentes, com 21 pessoas feridas e também duas mortes.

Fonte: PRF

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá