• Folha de Jaraguá

Prefeito de Jaraguá rebate servidor do MP sobre ajuda nas obras do Lar Mãe Emília


O Prefeito Zilomar Oliveira, enviou uma nota à imprensa, rebatendo o bacharel em direito, Olivan Belo, que também é servidor de carreira no Ministério Público de Jaraguá. As divergências se tornaram publicas já há algum tempo, com vários capítulos, o último deles surgir na sexta-feira, 25 de outubro, quando Olivan Belo, disse que a Prefeitura nada faz para ajudar nas obras do novo Asilo Lar Mãe Emília. O Prefeito rebateu, apresentou lista de ações e disse que o servidor desinforma a população com suas postagens.

OLIVAN BELO - Hoje estive visitando as futuras instalações do Abrigo Mãe Emília juntamente com meu amigo Dr. Gideoni, aqui irá abrigar mais de 20 idosos que não tem família e na maioria das vezes alguém por eles, ressalto que a obra está bem adiantada pelo pouco tempo. Cabe aqui esclarecer que está obra está sendo construída com recursos advindos de multas e transações penais aplicadas pelo nosso honrado Ministério Público e Poder Judiciário, se não temos prefeitura e estado que faz, vamos aplaudir o Ministério Público e Poder Judiciário e tambem a participação voluntária dos amigos da associação do abrigo Mãe Emília, aqui representada pelo presidente Dr. André Gontijo. Eu como servidor do Ministério Público me sinto honrado em fazer parte desta instituição. (postado no facebook)

ZILOMAR OLIVEIRA - É com surpresa e indignação que lemos tal publicação. Insta salientar que a referida obra é fruto de parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal de Jaraguá. A surpresa se deu em razão do autor da publicação ser servidor do Ministério Público e apesar desse fato, utilizar de rede social para desinformar a população. A indignação ocorre em virtude de o servidor menosprezar todo o serviço prestado pela Administração Municipal que participou da discussão do projeto, elaboração do mesmo, cessão da área para a construção do novo abrigo Mãe Emília, pagamento de 4 pedreiros exclusivos para a obra, bem como outros serviços realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, quando solicitados.

Cumpre ressaltar que além dos prestadores de serviços habituais que já eram disponibilizados pela Administração (cozinheiras, vigias, coordenadora, auxiliar de serviços gerais, dentre outros) a atual gestão da Administração Municipal, com o intuito de melhorar o serviço prestados aos idosos, disponibilizou também nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, técnico de enfermagem, médico, professora de alfabetização, professora de artesanato e professor de música.

De tal feita, resta demonstrado que faz parte do compromisso da atual gestão Municipal o zelo para com os idosos, assegurando que seus direitos sejam respeitados, garantindo-lhes dignidade e uma melhor qualidade de vida. Assim, importante mesmo enaltecer a iniciativa do Poder Judiciário e do Ministério Público, sem, contudo desmerecer, ou como nesta publicação, ignorar o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Jaraguá.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif