• Folha de Jaraguá

Plano de Saneamento de Jaraguá deve destravar discussão sobre concessão a SANEGO


Uma das exigências para que seja resolvida a questão envolvendo a concessão de água e esgoto para SANEAGO em Jaraguá (podendo o município optar por privatizar ou assumir o controle), está condicionada a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico e para que essa e outras questões sejam solucionadas é necessária à realização de audiências e amplo debate com a sociedade, que começa no dia 16, quarta-feira, com Audiência Pública na Câmara.

A concessão da SANEAGO em Jaraguá está vencida desde 2017 e a empresa tem desrespeitado a Câmara Municipal, ao ignorar lei municipal que proibia a cobrança da taxa de religação. Sem a aprovação da câmara, a SANEGO poderá ficar fora da exploração de água e esgoto da cidade, se assim o prefeito e os vereadores entenderem.

Mas não é só a questão da SANEAGO que estará em pauta, conforme explica o engenheiro ambiental Sherryman Rayner afirmando que a discussão também envolve o aterro sanitário, a proteção aos mananciais entre outros temas. “Vamos discutir as quatro vertentes; O abastecimento de água potável, o tratamento do esgoto, a drenagem de águas pluviais e a gestão de resíduos sólidos” disse. Oito escolas da rede municipal e estadual irão receber a equipe da prefeitura pra debater o tema.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá