- Folha de Jaraguá
Relator da CPI da ENEL na Assembleia participa de reunião com empresários de Jaraguá

O Deputado Estadual Cairo Salim (Pros), relator da CPI da ENEL, na Assembleia Legislativa de Goiás, esteve em Jaraguá a pedido dos empresários que encabeçam o abaixo assinado para entrarem na justiça com o apoio do Ministério Público, contra a distribuidora de energia. Também a pedido dos empresários, apenas o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno César participou da reunião, de acordo com os organizadores era uma reunião técnica e não política e por isso foi realizada sem publicidade anterior ao encontro.
Cairo Salim ouviu dos empresários as inúmeras queixas sobre a ENEL e os relatos dos prejuízos milionários que a cidade inteira paga por incompetência da empresa italiana. O deputado falou das medidas que estão sendo tomadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito e afirmou que os problemas de Jaraguá, farão parte do relatório da CPI, prometeu que nos próximos dias vai agendar uma reunião entre uma comissão de empresários de Jaraguá com o diretor geral da ENEL em Goiás.
A Capa do Jornal O Popular, de sábado, 12 de outubro, a manchete é a seguinte:
‘ENEL ainda não cumpriu 87% do combinado com o Estado’. No subtítulo: Empresa se comprometeu a atender até o fim do ano 101 MVA da carga permitida, mas até agora só 13% foi entregue. Distribuidora diz meta será cumprida no prazo - Governo do Estado pode romper contrato com a empresa italiana se meta não for entregue até dezembro.