PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Acumulando prejuízos, empresários de Jaraguá vão à justiça contra a ENEL


O empresário Valter Alves Melo, proprietário da empresa Gigabyte, iniciou uma mobilização junto ao setor produtivo de Jaraguá para um abaixo assinado e em poucas horas conseguiu mais de 150 assinaturas para protocolar no Ministério Público um pedido de ação judicial contra a Distribuidora de Energia Elétrica, ENEL. A empresa não está conseguindo fornecer energia para o funcionamento das indústrias e do comércio do município. “É um caos o que está acontecendo em Jaraguá, equipamentos de 500 mil, 750 mil reais parados sem produzir, porque a energia elétrica não presta. Além dos inúmeros equipamentos queimados” afirma o empresário.

Bruno César, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, disse que apoia integralmente a ação dos empresários e afirmou que já procurou a orientação do Ministério Público, para em conjunto, tomar as medidas legais.

“A economia de Jaraguá já passa por muitas dificuldades, imaginem como estamos com uma energia elétrica de má qualidade? Nossa produção esta sendo prejudicada, como é que vamos reverter essa situação econômica e atrair novas empresas para Jaraguá se ENEL não investe o necessário no município? As empresas que estão chegando a Jaraguá estão funcionando a base de gerador, encarecendo ainda mais os custos. Não podemos aceitar isso” frisou o Secretário.

De acordo com Valter Melo, a tensão (TAP) da energia fornecida pela ENEL à população de Jaraguá e também as empresas não é suficiente para fazer os equipamentos funcionarem. “Ou sua máquina não funciona ou ele queima ao funcionar. Quando não queima, aumenta o consumo exageradamente, porque passa a trabalha com sua capacidade máxima, elevando o consumo e consequentemente o preço da energia no final do mês” disse.

O empresário Valter Melo fez críticas à classe política da cidade, cobrou mais empenho dos vereadores e demais autoridades da cidade para apoiar o setor produtivo. Para mostra a gravidade do problema, os empresários fizeram uma reunião com o Deputado Estadual Cairo Salim (Pros), relator da CPI da ENEL na Assembleia Legislativa e apresentou todos os problemas.

#AcumulandoprejuízosempresáriosdeJaraguávãoà

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá