PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá já conta doses de vacina contra o sarampo


O sarampo, um vírus altamente contagioso, que praticamente havia sido erradicado em 2016 do Brasil, voltou com força este ano e ainda preocupa as autoridades. Embora não haja nenhum caso registrado em Jaraguá, a Secretaria Municipal de Saúde, já se mobiliza e faz a alerta a população, sobretudo para que as crianças sejam vacinadas. Recentemente o município recebeu um novo lote de doses, já disponível nos postos de saúde, mas haverá um Dia D de Vacinação, marcado para o próximo dia 19.

De acordo com Rúbia Nardelha, Coordenadora da Equipe Epidemiológica de Jaraguá, para a vacinação as crianças não há restrições, mas para os adultos será feito um rodízio, porque são vacinas com composições diferentes “E para que não haja o desperdício, foram priorizadas algumas unidades de saúde” disse.

Ela lembra que o sarampo é uma doença exantematosa aguda provocada por vírus, caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação.

#SecretariaMunicipaldeSaúdedeJaraguájáconta

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá