PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretário Bruno César acompanha chegada das primeiras máquinas da BRA Têxtil a Jaraguá


O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno César, acompanhou a chegada dos primeiros equipamentos da indústria B. R. A. Têxtil em Jaraguá, no Galpão da Antiga, Goiamido. “Graças ao empenho do Prefeito Zilomar Oliveira, do Presidente da Câmara, Roberto Moreira e todos os vereadores, podemos dizer que a B.R.A. Têxtil já é uma realidade. Estamos acompanhando a chegada e o início da montagem dos equipamentos e estamos colaborando em tudo que for possível” disse o Secretário.

B. R. A. Têxtil tem um cronograma a ser implantado a partir de deste ano, até 2022. Este ano será instalada a indústria de gases hospitalar e o campo operatório. Em 2020 será implantada a indústria de Brim, em 2021 a produção de jeans e em 2022 a implantação da produção de malha e fiação.

A estimativa é que a produção de Brim no primeiro ano deverá alcançar 200 mil metros e progressivamente alcançar 1 milhão de metros produzido no quarto ano após a implantação. No caso do Jeans, no segundo ano terá uma produção de 300 mil metros e no quatro ano deverá chegar também a 1 milhão de metros. Já a produção de gases hospitalar será de 20 toneladas este ano, chegando à 100 toneladas no quarto ano após a instalação. A malharia no quarto ano iniciará com 500 toneladas.

Quanto aos empregos diretos na mão de obra, de acordo com o cronograma no primeiro ano serão gerados 91 empregos, no segundo ano serão contratadas 78 pessoas, no terceiro ano, serão mais 111 contratos e no quarto ano outros 320 empregos, totalizando 600 empregos conforme estabelecido na negociação para a implantação.

#SecretárioBrunoCésaracompanhachegadadasprime

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá