PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretário de Jaraguá impõe ao Prefeito corte de 3 milhões na máquina pública para ficar no cargo


O Secretário Municipal de Finanças de Jaraguá, Wilson Martins Silva impôs condições ao Prefeito Zilomar Oliveira, para continuar no cargo, as imposições se referem a cortes de gastos que necessariamente o prefeito terá de fazer, se quiser cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente honrar seus compromissos com fornecedores, servidores, aposentados e pensionistas e manter o básico da prefeitura funcionado. O valor a ser cortado poderá atingir mais de 3 milhões de reais até 31 de dezembro de 2019.

Na carta que vazou para a imprensa, o Wilson Martins Silva apresenta as condições “mínimas” para permanecer no cargo de Secretário de Finanças do Município. “Caso Vossa Excelencia, não vendo possibilidade de adotar imediatamente tais medidas peço minha exoneração do cargo” disse. Porém o prefeito concordou com as alegações apresentadas pelo secretário e determinou que será cortado.

1 – Redução de mensal de 350 mil reais na folha de pagamentos dos comissionados. Portanto haverá exoneração em massa. 2 – Suspensões de horas extras para servidores efetivos, suspensão de gratificações. 3 - Redução de 30% nos gastos com manutenção de frota, combustível e veículos locados (exceto para saúde e educação). 4 – Redução de 40 mil reais mensais de verba complementar para o Transporte Escolar.

5 – Redução de 15 mil reais ajuda de custa para Associação Universitária de Jaraguá . 6 – Diminuição de 50% com gastos com lanches, doações e alugueis de tendas. 7 – Retorno do pagamento dos servidores da educação CEMEIS, no valor de 300 mil reais para a verba do FUNDEB.


midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá