• Folha de Jaraguá

Vereadores Caiadistas de Jaraguá são contra a troca de diretora no Colégio São José esse ano


Vereadores da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), são contra o afastamento imediato da diretora do Colégio Estadual São José. Na avaliação de Nilvan Braz, Breno Leite, Leirso Cordeiro e Valdeni Galinha, é necessário terminar o ano letivo primeiro para depois fazer a alteração. A polêmica começou depois que foi divulgado o afastamento de Vanda Alice, atual diretora para a indicação da Joelma Teixeira, esposa do vereador Odair da Vizzado, houve uma grande revolta da comunidade escolar e da sociedade com a ingerência política, inclusive motivando um abaixo assinado.

Na tribuna da câmara municipal, Leirso Cordeiro, disse que uma troca no comando da instituição nesse momento seria extremamente prejudicial para os alunos e os projeto em andamento. A Presidente do SINTEGO, a professora Rosária Nogueira, que fez uso da tribuna livre, disse que a colégio não pode ser usado de trampolim político e defendeu eleições democráticas nos colégios, para evitar ingerência política e disse que a permanência de Vanda Alice pelo menos até o final do ano letivo é fundamental.

O vereador Nilvan Braz, disse que esta do lado dos alunos e comunidade escolar, afirmando que vai procurar o Assessor do Governo Estadual, Lineu Olímpio e o chefe de gabinete do governador Ronaldo Caiado, Paulo Vitor Avelar, para pedir que possa haver uma transição sem prejudicar os alunos, que já fizeram inclusive um abaixo assinado em apoio a permanência de Vanda Alice na direção do colégio.

Em entrevistas e na tribuna da câmara, o vereador Odair da Vizzado, refutou a acusação de que ele esta indo para a base do governador Ronaldo Caiado, em troca de cargo para esposa, através do Deputado Federal Adriano do Baldy.

Até a semana passada ele seguia orientação do grupo de Baldy e atacava o governador, essa postura deve mudar com indicação da esposa ao cargo no Colégio São José. Mas ele nega tudo e afirma que a esposa foi convidada para o cargo por critérios de competência e disse que jamais tratou do assunto politicamente. “Quero que me provem que fiz isso” afirmou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá