• Folha de Jaraguá

Implantação de Área Azul pode liberar vagas a clientes na Av. Cel. Tubertino em Jaraguá


Vários comerciantes da Av. Cel. Tubertino Rios, em Jaraguá esperam o apoio do CDL, SICTUR, SMT e da Câmara Municipal de Jaraguá para implantar a chamada área azul, com o objetivo de impedir que outros proprietários de lojas e funcionários ocupem o estacionamento destinado aos clientes. A reclamação é geral de que não há vagas na Avenida para estacionar no momento das compras.

Esse debate está sendo levantado pelo comerciante Chiquinho da Lorrany, proprietário de um açougue na principal avenida da cidade e relata queixas de clientes que tem que deixar o veículo estacionado em ruas paralelas a cerca de 200 metros para chegar ao local onde se deseja fazer as compras. “Não adianta pedir, é preciso tomar atitudes mais duras para valorizar os clientes que são quem bancam o comércio da Av. Cel. Tubertino Rios” diz Chiquinho.

Uma medida usada em grande cidades, pode ser utilizada para resolver o problema e evitar conflitos em Jaraguá, com a implantação da Área Azul, onde o tempo de estacionamento em Avenidas Comerciais é pago após 15 minutos e ajuda a liberar vagas para os clientes. O Presidente do CDL,Marcos Bispo defende primeiro uma campanha de conscientização por parte da SMT(Superintendência Municipal de Trânsito) e concorda que a prioridade das vagas devem ser dos clientes.

Bruno César, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo disse que concorda com a posição dos comerciantes e afirmou que irá se reunir com o Secretário Werlon Coró da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, responsável pela SMT, para ver o que é possível fazer de imediato. Ele também acha que é preciso haver uma atualização em pontos específicos da lei municipal de trânsito e que os vereadores são importantes nessa discussão.

Hoje já existem placas de recomendação em pontos isolados, bancadas por comerciantes orientando o estacionamento por apenas 15 minutos na Av. Cel. Tubertino Rios. No entanto não existe placas e fiscalização da SMT, que seriam necessárias em toda a extensão da Avenida.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá