• Folha de Jaraguá

Ex-prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio confirma que será o presidente estadual do PTB


De acordo com a repórter Fabiana Pulcineli, Jornal OPopular, o ex-prefeito de Jaraguá e assessor especial do governo Lineu Olímpio de Sousa assumirá o comando do PTB estadual, em articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o diretório nacional do partido. Em entrevista a Rádio Sucesso FM de Jaraguá, Lineu Olímpio confirmou a informação e disse que irá trabalhar para pacificar a legenda, buscar novas filiações e manter os prefeitos do PTB na base do governador.

A previsão inicial era de que Eduardo Macedo (PMN) seria o presidente, mas ele foi destituído hoje da Goiás Parcerias pelo governador Ronaldo Caiado, por suspeitas de irregularidades em contrato de escritório de advocacia, conforme denunciado na imprensa, onde teria contratado um advogado por 404 mil reais, sem licitação.

Lineu Olímpio é o atual vice-presidente do PTB e atua como articulador político do governo. Ele fez parte das conversas para amenizar o mal-estar entre o grupo do ex-deputado Jovair Arantes e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, depois que este último veio a Goiás se reunir com Caiado e preparar a troca do comando da sigla no Estado.

Jovair Arantes deixará o partido nos próximos dias e caminha para se filiar ao MDB, com as bênçãos de Iris Resende e Maguito Vilela. O filho dele, deputado estadual Henrique Arantes, que faz oposição a Ronaldo Caiado, acertou com o pai, a sua expulsão pelo diretório para justificar a troca de partido, sem a perda de mandato.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá