By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Greve já está deflagrada nas Escolas Municipais de Jaraguá, diz SINTEGO


As negociações entre professores e a equipe do Prefeito Zilomar Oliveira não evoluíram na segunda-feira, 9 de setembro e esta mantida a greve nas escolas municipais, já para terça-feira,10 de setembro, além dos CEMEIS. “Tivemos uma reunião na câmara municipal e por ampla maioria a última proposta oferecida pelo município foi definitivamente rejeitada e, portanto a partir de terça-feira, estaremos em greve” disse Rosária Nogueira, presidente do SINTEGO em Jaraguá.

Rosária, afirmou que descreveu aos professores o diálogo que teve com o prefeito Zilomar Oliveira e apresentou a última contraproposta. “Falei das dificuldades que ele alegou que o município passa na questão financeira. Apresentei a segunda proposta que o prefeito encaminhou através da secretária Lilian Amaral, o texto reduziu o número de parcelas de 10 para 07, apesar de começar a pagar em outubro” disse.

Em nome do Prefeito, a Secretária Lilian disse que uma lei com a proposta seria encaminhada para a Câmara Municipal. “Afirmaram que essa é a proposta que eles podem cumprir. Mas por outro lado os professores só vão receber o piso salarial em abril do próximo ano e eles não concordaram com essa proposta. Portanto, por decisão unanime entraremos em greve” afirmou. Rosária Nogueira que encerrou dizendo que a proposta precisa melhorar o quando antes para por fim a greve.

#GrevejáestádeflagradanasEscolasMunicipaisde

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif