Prefeito de Jaraguá Zilomar Oliveira anuncia proposta do piso salarial dos professores

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, o Prefeito Zilomar Oliveira, antecipou a proposta que será apresentada na sexta-feira, 6 de setembro, aos professores da rede municipal. Após acordo na semana passada que suspendeu a greve que já havia sido deflagrada, o prefeito pediu um prazo para analisar as contas do município e fazer uma contraproposta. Agora o SINTEGO irá analisar a proposta e decidir se aceita ou não. “Vamos protocolar o seguinte cronograma: Setembro, outubro, novembro e dezembro parcelado em 4 vezes o índice de 2019. Os 4,17% seriam cumpridos em quatro vezes” disse Zilomar.
Seriam 1,4% a partir setembro progressivamente. “O déficit de 13,28% (da gestão) que é o piso, não é só índice, então sobrariam 9,17% para cumprir o piso na sua totalidade, o que é um compromisso nosso de campanha. Como seria a nossa proposta para cumprir o piso? De janeiro a agosto (2020), portanto antes das eleições, para não dizer é uma proposta eleitoreira. Nós continuaríamos com o pagamento adicionou de 1,3% todos os meses. Portanto estaríamos cumprindo o piso salarial” afirmou o prefeito.
Zilomar Oliveira ainda salientou que o índice que for determinado pelo MEC em janeiro de 2020, com o novo reajuste será incorporado automaticamente. “Determinei a Secretária Lilian, que faça os cortes onde tiverem que fazer, mas vamos cumprir o piso” disse.