• Folha de Jaraguá

Militares são homenageados em solenidade em Jaraguá pelo Dia do Soldado


Foi comemorado em Jaraguá na segunda-feira, 26, o Dia do Soldado, o evento realizado na Câmara Municipal, reuniu diversas autoridades, integrantes do Colégio Militar, Corpo de Bombeiros, além de policiais da 3ª Companhia Independente da PM, responsável também por Jesúpolis e São Francisco. Embora a data oficial das homenagens, seja dia 25 de agosto, em todo o país as celebrações ocorreram no primeiro dia útil da semana.

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como "o pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

O Prefeito Zilomar Oliveira e o Presidente da Câmara, Roberto Moreira, ao lado dos vereadores Nilvan Braz, Odair da Vizzado, Zé Sábia, Alcion Gonçalves ajudaram os Major, Leandro Carvalho (Polícia Militar), Sérgio Lima (Colégio Militar) e Ricardo Farias Bailona (Corpo de Bombeiros) a entregar as homenagens aos militares.

Na ocasião também foi entregue moção de aplauso proposta por Roberto Moreira, Presidente da Câmara de Vereadores, ele afirmou que a Moção era um reconhecimento do Poder Legislativo Municipal pelos relevantes serviços prestados pelos comandantes e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Após discursos o evento foi encerrado com café da manhã.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá