PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Saneago instala ventosas na rede de água de Jaraguá a pedido de Valdeni Galinha


O vereador Valdeni Galinha (PSD), subiu a tribuna da câmara na terça-feira, 20, para cobrar a nomeação do novo Secretário de Indústria e Comércio e o envio do projeto de concessão de rede água e esgoto. Mas também para agradecer a Saneago, pelo início da instalação de ventosas na rede de distribuição de água, o equipamento que em tese, deve diminuir a passagem de ar na tubulação, podendo inclusive, haver redução nos valores das contas de água do consumidor. “Fiz o pedido em abril e agora eles estão atendendo, fico feliz, não por mim, mas pela população” disse.

De acordo com o parlamentar, a direção da Saneago, lhe garantiu que serão instaladas 30 ventosas na rede de distribuição. “Estou acompanhando o trabalho, estive com a equipe que já fez a instalação para a região do Setor Dhema da Mata” disse.

Valdeni Galinha também cobrou do vereador Henrique Bernado (PSDB), líder do Prefeito Zilomar Oliveira, o envio do projeto de concessão de água e esgoto, segundo ele, a Saneago não faz novos investimentos na cidade porque o processo está há quase dois anos parado na prefeitura.

O vereador Roberto Moreira (PP), Presidente da Câmara Municipal, justificou que a análise da concessão de água e esgoto só pode ser feita após a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, porém concordou que essa etapa está atrasada e prometeu cobrar agilidade dos responsáveis. Breno Leite (DEM), afirmou que após a derrota de José Eliton para o Governo de Goiás e a saída de Jalles Fontoura da Saneago, a Prefeitura perdeu a pressa na renovação da concessão.

NOVO SECRETÁRIO

Valdeni Galinha, disse que o comércio está vendo suas vendas diminuírem dia após dia, afirmando que existe uma quantidade imensa de pontos comerciais para alugar e a situação da cidade só se agrava e questionou. “Cadê a nomeação do novo Secretário de Indústria e Comércio?” frisou.

O vereador Juninho Belo (MDB), também reforçou o pedido, pela nomeação de um novo secretário para a pasta, dizendo que pela atual situação econômica de Jaraguá, a Secretária de Indústria e Comércio, pode ser considerando uma das mais importantes da atual administração.

#SaneagoinstalaventosasnarededeáguadeJaragu

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá