PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Vereador Breno Leite propõe mudança na Taxa de Iluminação e a convocação do diretor da ENEL


O vereador Breno Leite (DEM), quer a convocação do Diretor da ENEL Goiás, Carlos Eduardo (o Cadu), para dar uma série de explicações aos vereadores. O diretor da empresa esteve recentemente em Jaraguá, em reunião com o Ministério Público e parte dos vereadores, mas a intenção do parlamentar é ampliar a pressão por mudanças, inclusive na cobrança da taxa de iluminação pública, com atualização da legislação, ampliando a faixa de isenção para a população carente, além de alteração nos índices de cobrança.

Durante a última sessão, o parlamentar resumiu um história sobre a legislação vigente da taxa de iluminação pública, que teve origem em 1981, no governo do ex-prefeito Dr. Inho, depois só foi atualizada em 2002, na gestão da ex-prefeita, Márcia Fonseca, sendo que para ele a atual forma de cobrança não está na lei e portanto defasada em vários sentidos. O Presidente da Câmara, Roberto Moreira, disse que a convocação seria desnecessária, uma vez uma a presidência da câmara está acompanhando uma investigação do Ministério Público, mas disse que o plenário é soberano e deverá decidir na próxima semana sobre a convocação.

Em sua contas nas redes sociais o vereador ponderou “Levantamento da legislação que instituiu contribuição mensal de Iluminação Pública de Jaraguá que nos últimos 6 anos, mesmo com avanços de tecnologia que permitiram queda de consumo por uso de lâmpadas de LED, tiveram aumento de quase 100%, (60% ADM. Ival, 35% ADM. Zilomar). Vamos debater para lutarmos por um valor mais justo, principalmente para as famílias de menor renda e de menor consumo de energia, que bebem um apagão de iluminação Pública mesmo pagando rigorosamente em dia a conta de energia que vem com taxa de valor exorbitante!” concluiu

#VereadorBrenoLeitepropõemudançanaTaxadeIlu

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá