• Folha de Jaraguá

Saneago garante que problema com odor da água de Jaraguá será resolvido em até 15 dias


O gerente da Saneago de Jaraguá, Leonir Fleury Lobo, falou ao jornalismo da Rádio Sucesso FM, sobre as reclamações da população sobre um forte odor e também o gosto ruim da água que chega a torneira dos moradores de diversos bairros. Primeiro ele deu uma explicação técnica para o problema, afirmando que com o fim do período de frio e o aumento da temperatura dos últimos dias, as folhas do fundo Rio Pari que abastece a cidade, se desprendeu, mudando o gosto da água, o odor seria em função do lodo do rio, que também sofre alterações com a mudança na temperatura do solo.

Leonir Fleury, que já enfrentou essa situação em 2017, afirma que os biólogos da Saneago, já foram convocados para analisar mais detidamente o problema, enquanto isso outras medidas no tratamento da água já foram tomadas para conter o problema. “Eu acredito que em mais 15 dias, vamos resolver tudo. Esse tempo é necessário para evitar que tenhamos que deixar a cidade até 36horas sem água para fazer o descarte na rede, o que não garante a solução do problema. Então as medidas tomadas levarão duas semanas para ter efeito prático” disse.

O gerente da Saneago garante que embora possa haver em alguns bairros o problema de odor e gosto ruim, a água que chega a torneiras é potável, de boa qualidade e pode ser consumida sem nenhum problema. “Essa água passou por todos os rigorosos processos de tratamento e posso garantir que não nenhum problema para os consumidores” resumiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif