• Folha de Jaraguá

TV repercute briga de seguranças no encerramento da Pecuária de Jaraguá


Seguranças da 16ª Festa do Peão de Jaraguá, no centro de Goiás, fecharam a portaria do evento na noite de segunda-feira (29) – única data com entrada gratuita da temporada. Em vídeo que mostra a confusão, eles disseram que estavam sem receber salário referente aos quatro dias de evento e que só liberariam a entrada se fossem pagos. Indignados com a falta de clientes, comerciantes que trabalhavam no evento foram à entrada. Na confusão, a grade foi arrancada, liberando a entrada.

A gravação mostra que uma equipe da Polícia Militar também esteve lá para tentar controlar a situação. É possível ver que um PM, quando a entrada é aberta, faz um sinal para as pessoas entrarem (assista acima). O caso não foi registrado na Polícia Civil.

A Prefeitura de Jaraguá disse que o evento foi realizado por uma empresa terceirizada que ganhou uma licitação. Segundo eles, a segunda-feira tinha entrada liberada porque era aniversário da cidade, que completou 283 anos.

A Associação Moriá, responsável pelo evento, disse que “conforme combinado com a empresa de segurança, os pagamentos foram finalizados no dia 29/07/2019, não havendo, portanto, nenhum débito” (veja nota completa no fim da reportagem).

O G1 não conseguiu descobrir qual é a empresa que representa os seguranças para pedir uma posição sobre a situação.

Nota completa da Associação Moriá

A Associação Moriá vem por meio deste esclarecer as notícias referente a falta de pagamento de prestadores de serviços de segurança para a 16ª Festa do Peão Jaraguá/GO e aos questionamentos apontados.

Conforme combinado com a empresa de segurança os pagamentos foram finalizados no dia 29/07/2019, não havendo portanto nenhum débito. Referente a moção dos seguranças e posterior atitudes de clientes arrancando as grades de contenção não temos conhecimento do fato e repudiamos qualquer ato de vandalismo independente do local.

Nossa equipe, afim de que todos os trâmites sejam cumpridos conforme devida contratação, se coloca à disposição para dirimir qualquer dúvida.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá