PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretária de Saúde e Prefeito inauguram primeira de quatro UBS em Jaraguá


Foi inaugurado na sexta-feira, 26 de julho, as véspera do aniversário de 283 anos de Jaraguá, a primeira Unidade Básica de Saúde V no Residencial Bouganville, na gestão do Prefeito Zilomar Oliveira, coordenada pela Secretária de Saúde e Primeira Dama, Rúbia Oliveira. A nova e moderna UBS irá atender os moradores da Vila Isabel, Vila Colombo, Aeroporto II e III, Morada Nova, Residencial Olinda e Regina Park na região norte da cidade.

Ainda serão inauguradas outras três UBS ainda este ano, segundo a secretária de saúde. A segunda será inaugurada em agosto no Residencial Primavera (que inclusive terá o 3º Turno, com atendimento durante o dia e das 17h às 21h). Em setembro será a vez dos moradores da Vila Brasilinha e até novembro, o Setor Dema da Mata será agraciado.

A solenidade teve a presença do Deputado Federal Célio Silveira (PSDB), e do Ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), além do Presidente da Câmara de Jaraguá, Roberto Moreira (PP) e demais vereadores, inclusive de Breno Leite (DEM), que ainda está na oposição. Ex-deputado Nédio Leite, não participou, mas sua presença foi justificada pelo Prefeito Zilomar Oliveira, que disse que ele estava em uma viagem.

A nova unidade de saúde tem padrão de clínica particular, com arquitetura moderna, consultórios amplos e arejados e vai substituir um posto de saúde que funcionava em uma casa alugada, na Vila Isabel, que não tinha as condições adequadas. “Esse investimento na qualidade do atendimento da população, ainda vai gerar economia para o município, com um aluguel a menos” frisou Rúbia Oliveira. Durante a inauguração também foi entregues todos os equipamentos e mobília, para já começar a atender de imediato.

Sobre o fato dos recursos para a obra terem sido empenhados ainda da gestão do Ex-Prefeito Ival Avelar e se haveria convite para a sua participação na inauguração, o Prefeito Zilomar Oliveira, afirmou apenas que todos estavam convidados. E fez uma ressalva em entrevista a Rádio Sucesso FM, afirmando que buscou uma solução em Brasília, onde teve que bater às portas do Ministério da Saúde para reaver os recursos, cancelar a licitação e iniciar as obras por administração direta.

#SecretáriadeSaúdeePrefeitoinauguramprimeira

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá