• Folha de Jaraguá

Ronaldo Caiado libera 1,4 milhão para restaurar Igreja Nª Sª da Conceição de Jaraguá


O Governador Ronaldo Caiado, assinou na terça-feira, 23 de julho, a Ordem de Serviço, para o reinicio das obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A solenidade ocorreu em Anápolis, na casa do Bispo Dom João Wilk, responsável pela Diocese da Igreja Católica que cuida das ações de toda a região do Vale do São Patrício. O pároco de Jaraguá, Edmilson Almeida também participou da reunião, além de representantes da Secretaria Estadual de Cultura, com o jaraguense, Paulo Vitor Avelar, chefe de gabinete particular do governador e vereadores representando a câmara municipal.

A obra que custará 1,4 milhão de reais terá prazo de 15 meses para a sua conclusão, porém o governador Ronaldo Caiado, disse que gostaria de poder inaugura-la na próxima Festa do Divino, em maio de 2020. O Bispo Dom João Wilk, elogiou o empenho do Padre Edmilson Almeida, que buscar os apoios necessários para que a restauração saísse do papel, destacando a importância religiosa e cultural que a Igreja Nossa Senhora da Conceição tem para o Estado de Goiás.

Paulo Vitor Avelar destacou que por ser Patrimônio Cultural do Estado, a responsabilidade e o acompanhamento das obras será da Secretaria Estadual de Cultura, através da equipe do Secretário Edival Lourenço. “Estamos atendendo a uma demanda antiga da sociedade de Jaraguá, desde a época que eu era Secretário de Cultura. Foi uma luta muito grande, onde tivemos o apoio imprescindível da Igreja Católica e agora estamos tendo a felicidade de ver assinada a Ordem de Serviço pelo Governador Ronaldo Caiado” disse..

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá