• Folha de Jaraguá

Após orientar consumidores, promotor é alvo de reclamação de donos Postos na Corregedoria


VÍDEO ACIMA - O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, reagiu na terça-feira, 16 de julho, a uma reclamação feita contra ele na Corregedoria do Ministério Público Estadual, após ele postar em suas redes sociais, há algumas semanas, locais na BR-153 onde se vendia combustíveis mais baratos que na cidade de Jaraguá. Donos de postos de combustíveis do perímetro urbano, inconformados com a prestação de serviço e utilidade pública feita pelo promotor em defesa do consumidor, abriram uma reclamação na corregedoria.

De acordo com o promotor, em entrevista a Folha de Jaraguá, ele viu a queixa com naturalidade e alertou que isso decorre da investigação contra a um possível cartel de preço de combustíveis em Jaraguá. “A própria população tem essa percepção, que os preços aqui são muito superiores, aos praticados em outras cidades e também aos conferidos as margens da BR-153” disse.

A investigação por possível prática de cartel demanda muitas provas e diligências e por isso ainda não foi concluída. “Por essa razão, nós orientamos nas redes sociais e pela imprensa, que os consumidores se defendam, como opção, abastecendo em postos na BR-153, onde os preços são mais em conta. Donos de postos (da cidade) incomodados com essa deliberação, alegando falta de ética e falha funcional, fizeram essa representação” disse.

Everaldo Sebastião de Souza, disse que está confiante no arquivamento da representação. “Estou bastante tranquilo, porque entendo que não há qualquer conduta irregular da nossa parte, não há proibição explicita de que nós orientemos os consumidores nesse propósito. Vamos responder na corregedoria e fazendo nosso trabalho em defesa do consumidor” disse. O promotor ainda afirmou que não ira se intimidar e ao contrário, irá intensificar a fiscalização aos postos de combustíveis.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
BANDEIRAS 1-300x250px-B.gif
BANDEIRAS 2-300x250px-C.gif
BANDEIRAS 3-300x250px-A.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá