• Folha de Jaraguá

Ministério Público encabeça Campanha de Arrecadação para reformar Asilo São Vicente de Paulo


O Ministério Público de Jaraguá, que já atuou diretamente para resolver o problema da Pavimentação da Vila Natalina em 2011, teve papel fundamental para a conclusão da Clínica de Reabilitação da APAE, construiu em parceria com o judiciário e os demais conselhos a Delegacia da Polícia Civil e o Novo Presídio do município, agora está à frente de mais dois projetos sociais. Um em fase mais adiantada, que é a construção do Abrigo de Idosos, Lar Mãe Emília, que já conta com recursos de 500 mil reais, de multa aplicada a um empresário da cidade. Ao todo o projeto deverá passar de 1 milhão de reais.

O outro projeto, capitaneado pelo Ministério Público e o judiciário, é a reconstrução do Abrigo São Vicente de Paulo, erguido em 1945 e que nunca passou por nenhuma reforma geral, o local é moradia para 26 idosos. Nessa semana ocorreu uma reunião no fórum da comarca de Jaraguá, para tratar do assunto. A obra ganhou o projeto da UniEvangelica e tem o apoio do Grupo Matias que doou uma casa para ser sorteada, com renda revertida para a construção do novo Asilo.

De acordo com o promotor, Everaldo Sebastião de Souza, a obra custará entre 900 mil e 1 milhão de reais e a principal forma de arrecadação, será a venda de bilhetes ao custo de R$ 50,00, tendo como prêmio no sorteio, a casa doada pelo Grupo Matias, avaliada em 140 mil reais. No dia 24 de agosto será feito o lançamento oficial da campanha e o sorteio será no dia 12 de janeiro de 2020. A expectativa é arrecadar ao menos 50% do valor da obra, através da venda desses bilhetes.

Segundo o promotor, a situação do Asilo São Vicente de Paulo, é precária, passivo de interdição e somente a soma de esforços poderá dar dignidade e qualidade vida aos idosos que moram no local. Nessa semana o promotor também se reuniu com pastores evangélicos e representantes da igreja católica que também estarão engajados na campanha de arrecadação.

Everaldo Sebastião de Souza, também disse que vários empresários e comerciantes colocaram os seus estabelecimentos a disposição como ponto de vendas de bilhetes da campanha. “Com a união de toda a sociedade, acredito que vamos alcançar mais esse objetivos” concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá