• Folha de Jaraguá

Aprovado projeto de Valdeni Galinha que isenta IPTU de aposentados que ganham um salário


Foi aprovado pela câmara municipal de Jaraguá, o projeto de lei de autoria do vereador Valdeni Galinha (PSD), para isentar de IPTU, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Jaraguá, com mais de 60 anos, que tenham um único imóvel e que ganham um salário mínimo. Após parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redenção pela constitucionalidade, o projeto foi a votação, com aprovação por unanimidade. O parlamentar agradeceu os colegas pelo apoio em plenário.

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, ele reforçou a importância da aprovação do projeto “Estamos falando de pessoas que ganham muito pouco, que precisam custear a alimentação, além de medicação. Esse projeto, já existia em algumas cidades e visa ajudar pessoas realmente carentes. Tenho certeza que o Prefeito Zilomar Oliveira irá sancionar e no próximo ano, que seja 80, 100 ou 150 reais, esse dinheiro da isenção do IPTU, será muito útil para os nossos aposentados que se enquadrarem nos critérios dessa lei” frisou o vereador.

Valdeni Galinha fez questão de ressaltar que às condições para se beneficiar da lei, é ter mais de 60 anos, ser aposentado pela Prefeitura de Jaraguá e ter em seu nome um único imóvel. “Quando anunciamos que entraríamos com o projeto, surgiram essas duvidas entre os vereadores e os aposentados. Mas nas comissões e nas sessões, houve os esclarecimentos. Assim, estamos mostrando o nosso trabalho para a sociedade, propondo leis que beneficiam a população, que é o nosso dever” afirmou.

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá