PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Proposta sobre Piso dos Professores de Jaraguá está em discussão, diz Secretária


A Secretária de Educação de Jaraguá, Lilian Amaral Brandão, disse a Rádio Sucesso FM, na terça-feira, 25, que tem buscado estratégias financeiras para tentar pagar o Piso Salarial dos Professores. De acordo com ela já existe uma proposta formalizada para o Prefeito Zilomar Oliveira que também é de conhecimento do Ministério Público e do SINTEGO, que está em discussão para pagar os 4,17% de reajuste de 2019, determinado por lei federal. “Tenho sido muito transparente e estou dialogando com a presidente do sindicato, a Professora Rosária Nogueira” frisou.

Sobre a defasagem de 2018, Lilian Amaral Brandão, disse que esta buscando um acordo. “Vamos ver o que conseguimos pagar e o que será ajuizado. Mas acredito que temos avançado, não como a gente queria, mas estamos avançando. Até porque estamos passando por uma enorme dificuldade financeira” justificou.

Lilian Amaral Brandão, afirmou que a prioridade é pagar a folha dos professores e profissionais da educação em dia. “O ideal é pagar os dois, salários e piso. Mas não adianta fazemos uma proposta e deixar o funcionário sem receber ou com os vencimentos atrasados, até porque é insuficiente o que recebemos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)” afirmou.

A secretária disse também que a Prefeitura assumirá uma folha da educação, para que FUNDEB possa alcançar o índice estabelecido e o pagamento do piso. Sobre a afirmação do vereador de oposição, Leirso Cordeiro (PSB), na última sessão na câmara, de que o SINTEGO, iniciará três assembleias, para instaurar greve na educação. A Secretária, disse que não tem conhecimento sobre esse assunto e que tem trabalhado junto ao SINTEGO e mantido contato frequente com a direção do sindicato no sentido de resolver os impasses.

#PropostadepagamentodoPisodosProfessoresdeJ

banner-folhadejaragua.jpg
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá