• Folha de Jaraguá

B.R.A Têxtil aguarda assinatura do Programa PRODUZIR para começar atividades em Jaraguá


Após seis meses desde que foi anunciada sua chegada a Jaraguá, a B.R.A Têxtil, ainda não entrou em operação. Mesmo com a agilidade da câmara municipal em aprovar a cessão de uso do Galpão da Goiamido e a prefeitura providenciar o restante da documentação, a empresa ainda teve obstáculos junto ao INCRA, já que o local onde a empresa pretende se instalar está em uma área rural, houve também questões burocráticas na Receita Federal, mas segundo o Presidente da Câmara, Roberto Moreira, que acompanha toda a tramitação, esses problemas foram superados.

Agora segundo o vereador, os sócios da B.R.A Têxtil, estão aguardando a assinatura de contrato com o PRODUZIR, programa do Governo do Estado de Goiás que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais.

A solenidade de assinatura do PRODUZIR para a B.R.A Têxtil e outras 16 empresas deverá ocorrer em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico, com a presença do Governador Ronaldo Caiado e do Prefeito Zilomar Oliveira, na próxima semana. Com o programa é dado o financiamento de parcela mensal de ICMS devido pelas empresas beneficiárias, tornando o custo da produção mais barato e seus produtos mais competitivos no mercado. Os prazos para ressarcimento variam de acordo com a prioridade do projeto, calculados segundo critérios sociais e econômicos.

Roberto Moreira, acredita que após a assinatura do PRODUZIR, a empresa B.R.A Têxtil deverá dar os primeiros passos em até 30 dias, iniciando com a limpeza do Galpão da Goiamido, com as modificações na parte hidráulica, elétrica e as mudanças estruturais necessárias para iniciar a produção.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá