• Folha de Jaraguá

Construção do presídio de Jaraguá pelo Judiciário e o MP é destaque no Jornal Nacional


Será inaugurada, no dia 27 de junho, às 10 horas, a nova unidade prisional de Jaraguá. O prédio foi construído com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, conselhos da Comunidade e Segurança, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Jaraguá. A solenidade poderá contar com a presença do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, O desembargador Walter Carlos Lemes, entre outras autoridades.

Segundo o juiz Liciomar Fernandes da Silva, titular da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca, o presídio foi construído com o dinheiro de multas e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O local que dá acesso ao novo presídio estava sem asfalto, mas graças ao entendimento entre o Ministério Público, o Judiciário e a Prefeitura, com a empresa Pav Santos para o pagamento de uma multa, a pavimentação será concluída a tempo.

Na última semana, foi ao ar no Jornal Nacional (Globo), uma matéria com bons exemplos, que partem da comunidade e do judiciário e que produzem resultados práticos para a sociedade no âmbito da segurança pública, Jaraguá foi um dos destaques. “Eu costumo dizer que não é uma casa adaptada. É um presídio projetado e bem seguro que vai sim poder cumprir o que determina a lei de execução penal”, afirmou o promotor de Justiça, Everaldo Sebastião de Souza.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá