PATROCÍNIOS
  • r2soft

Sem mencionar propaganda irregular, Deputado diz que doou caminhão para festa em Jesúspolis


O Deputado Federal, Adriano do Baldy (PP), que teve expressiva votação em Jaraguá e na região, tentou explicar a polêmica envolvendo seu nome em um evento na cidade de Jesúpolis. Onde o Ministério Público abriu investigação sobre denúncia de propaganda irregular, ferindo o principio da impessoalidade, além de questionamentos se os recursos alocados para a festa são privados ou públicos.

Em entrevista a Rádio Lider FM (Jaraguá), o deputado disse que o caminhão de som que estava no evento é de propriedade particular sua. Confirmou que faz empréstimo do veículo a prefeituras, sem o uso de dinheiro público, afirmando que gastou do próprio bolso. Adriano do Baldy, afirmou que irá fazer uma consulta a sua assessoria jurídica “Se eu estiver errado, vendo o caminhão na segunda-feira” afirmou.

Adriano do Baldy, disse que o Ministério Público precisa cada vez mais entender a função de um parlamentar. “Nesse caso especifico não existe emenda parlamentar, foi uma doação pessoal minha. Não posso aceitar uma denúncia infundada dizendo que nós estamos usando recursos públicos para nos promover, não tem isso de jeito nenhum” justificou.

Questionado pelo repórter Dude Bill, o parlamentar ainda que de forma atabalhoada, tentou justificar o seu voto retirando o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) das atribuições do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo o parlamentar em nenhum lugar do mundo, entidades semelhantes ficam com o ministério da justiça e sim com o ministério da economia. Ele chegou a chamar o economista Paulo Guedes de jurista e depois se justificou.

Alguns juristas dizem que os deputados retiraram o COAF, do ministro Sérgio Moro, por medo de serem investigados em ações de combate a corrupção. Pode não ser o caso do deputado, mas esse foi o recado que a sociedade assimilou.

#SemmencionarpropagandairregularDeputadodizq #AdrianodoBaldy

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá