• Folha de Jaraguá

Promotor questiona propaganda irregular do Deputado Adriano Baldy em festa em Jesúpolis


O Deputado Federal, Adriano do Baldy, que faz parte do Centrão e votou para tirar o COAF, do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, vem sendo muito criticado por internautas, que discordam da postura do parlamentar. O deputado tem o apoio de alguns prefeitos da região do Vale do São Patrício, como em Jesúpolis, com Wygnerley Justino de Morais. Recentemente um banner dele, com propaganda explícita em uma festa no município, foi criticado pelo representante do Ministério Público.

Em sua conta no facebook, o promotor de justiça da comarca, Everaldo Sebastião de Souza, fez a seguinte postagem sobre a propaganda de Adriano do Baldy. “Nesse final de semana na festa em Jesúpolis, no palco montado pela Prefeitura, havia propaganda explícita de um deputado. Resta saber se o nobre parlamentar pagou o show com dinheiro próprio, e ainda assim, a propaganda já seria irregular. Se usou dinheiro de emendas à situação é muito mais grave. Brasil que não muda!” disse.

Nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito de Jesúpolis, Wygnerley Justino de Morais, questionando a situação e ele enviou mensagem via WhastApp, com a seguinte explicação. “O evento era beneficente para arrecadar recursos para os programas sociais. Dois shows foram doação e outro pago com recursos do município. O deputado cedeu o caminhão palco e som para o evento” disse.

Sobre a propaganda explicita do Deputado Federal, Adriano do Baldy, o prefeito fez a seguinte justificativa. “Não atentamos para a foto do deputado, para em tese ser configurada propaganda irregular. O valor do show é pequeno” disse. Depois o prefeito, mandou uma última mensagem, dizendo os shows não tiveram custos “Certifiquei com nosso pessoal, todos os show foram doados” concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá