By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretário de Cultura quer reinicio das obras da Igreja Nª Sª Conceição no 2º semestre


O Secretário de Cultura do Estado de Goiás, Edival Lourenço esteve em Jaraguá no final de semana, para participar de Missa na Igreja da Matriz, além de um Café da Manhã oferecido pela Primeira Dama, Rúbia Oliveira, na Casa de Cultura Padre Silvestre. Ele elogiou a iniciativa das Cavalhadinhas como forma de manter viva uma das principais tradições de Goiás, afirmou que o Governo do Estado, irá fazer um aporte de 80 mil reais para as Cavalhadas, além de frisar que está trabalhando pela liberação dos recursos para restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Edival Lourenço veio acompanhado do Chefe de Gabinete Particular, do Governador Ronaldo Caiado, Paulo Vitor Avelar, que já foi Secretário de Cultura de Jaraguá, sob sua gestão foi criada as Cavalhadinhas. Ele conhece bem as necessidades da área cultural do município e fez questão de levar o Secretário, para conhecer a Igreja Nossa Senhora da Conceição. “Estamos fazendo todo o esforço possível para a liberação do recurso que já conseguimos empenhar” frisou.

O Secretário Edival Lourenço, disse que o Governador Ronaldo Caiado, quer que a obra comece o quanto antes. “Os recursos estão sendo providenciados. Digo isso porque herdamos uma dívida monumental de restos a pagar da gestão passada e essa divida é do Estado. Estamos organizando a casa e vamos descontingenciar os recursos para a restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição” frisou. Edival ainda não quis antecipar data, mas afirmou que trabalha para que a obra possa ser reiniciada no segundo semestre.

VÍDEO

#SecretáriodeCulturaquerreiniciodasobrasdaI #EdivaldoLourenço #PauloVitorAvelar

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif