• Folha de Jaraguá

Laboratório Sismológico confirma dois tremores de terra registrados em Goiás

O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou dois tremores de terra de magnitude 3 e 3.5 na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, com epicentro em Aruanã, no interior de Goiás. As causas não estão esclarecidas. A princípio, ninguém ficou ferido.

A cidade, que fica a 314 quilômetros de Goiânia e 251 km de Jaraguá, teve o primeiro tremor às 14h40 e o segundo às 15h38. Segundo o observatório, o primeiro evento teve maior intensidade e registrou 3.5 graus de magnitude na escala Richter. Já o segundo, teve 3 graus.

O Corpo de Bombeiros local informou que não houve nenhuma ocorrência provocada pelos tremores. O último tremor ocorrido em terra goiana havia sido registrado no dia 19 deste mês na cidade de Mara Rosa.

A hipótese mais provável é que o tremor seja uma acomodação natural de falhas geológicas, e que mesmo que essa acomodação seja de centímetros ou milímetros, isso pode provocar o tremor, considerado natural. A cidade de Aruanã já possui histórico destes acontecimentos. (Com informações O Popular)

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá