By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Caiado diz que responsabilidade por fechamento de cursos e unidades da UEG é do Reitor


O governador Ronaldo Caiado, gravou um vídeo para o Prefeito de Goianésia, Renato de Castro, onde afirma que o fechamento de cursos e campos da UEG, não é responsabilidade do Governo de Goiás. “Eu cumpro rigorosamente a constituição do estado e faço sem atraso o repasse de 2% da receita corrente liquida para a UEG” disse. O governador eximiu o prefeito e presidente da câmara municipal de qualquer responsabilidade.

“Quem fecha universidade é o reitor, não é o governador. Peço que assumam a responsabilidade e parem de mentir. Repasso os recursos rigorosamente em dia” reforçou o governador. Ronaldo Caiado, disse que os atrasos eram corriqueiros na gestão do Ex-governador Marconi Perillo e os reitores nunca falaram em fechar unidades. “Na gestão deles (PSDB) dois reitores estão na cadeia e um está para ser preso” alfinetou.

Caiado disse que a UEG viveu os últimos anos sob a égide da demagogia, transformada em partido político, PSDB. “No meu governo, eu respeitarei a constituição. Mas não admitirei que venham com calúnia e difamações contra a minha pessoa, do prefeito ou presidente da câmara de Goianésia” frisou.

Na última semana o Conselho Universitário se reuniu e decidiu adiar qualquer mudança no redesenho da UEG. De acordo com Paulo Vitor Avelar chefe de gabinete do Governador Ronaldo Caiado que acompanhou a reunião, nada mudará por enquanto. Até agosto deverá ser realizada eleição para eleger um novo reitor e as mudanças democráticas deverão ocorrer gradualmente.

Em Jaraguá há o risco de fechamento do curso de pedagogia, mas não há o risco de fechamento da universidade, como em Goianésia, onde o Prefeito Renato de Castro sofre grande pressão de alunos e dá direção, para a manutenção da UEG, na cidade. Por essa razão ele procurou o governador Ronaldo Caiado, que poderá agir para garantir a universidade no município.

#Caiadodizqueresponsabilidadeporfechamentode

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif