PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Polícia Militar de Jaraguá prende suspeito de roubo de veículo e recupera objetos


Um suspeito de roubo em Jaraguá, foi detido pela polícia militar na noite de terça-feira, 14 de maio. Após serem informados pela polícia civil de um assalto ocorrido na BR-153, próximo à ponte do Rio das Almas, praticado por criminosos em um veículo VW/Gol, branco e portando armas de fogo, onde foi subtraíram uma motocicleta Honda NXR BROSS, placa PRQ-0513.

As informações repassadas pelo servido interno de comunicação apontavam as características do veículo, cuja descrição batia com as do carro utilizado em diversos roubos nos últimos dias na cidade de Jaraguá. O ultimo havia ocorrido no dia 13 de maio, ocasião em que foram registradas imagens do referido veículo através de câmeras de segurança. As filmagens foram compartilhadas com as equipes de plantão, que intensificaram o patrulhamento em busca do automóvel e dos autores do roubo.

Posteriormente na Rua das Elísias no Jardim Ana Edith, os militares avistaram um veículo com as mesmas características das repassadas anteriormente, os suspeitos foram submetidos aos procedimentos de abordagem, onde o condutor Leandro Alves assumiu ser o proprietário do carro. Com ele foi encontrado um aparelho smartphone Motorola e chaves de um cadeado/fechadura.

Foram feitos contatos com as vítimas do roubo ocorrido no dia 13 de maio e também da motocicleta ocorrido minutos antes, os quais de imediato reconheceram o veículo como sendo o utilizado no roubo contra eles.

Questionado, Leandro Alves se negou a fornecer qualquer tipo de informação, porém era de conhecimento das equipes que o suspeito teria participação em furtos a residências ocorridos dias atrás. Na ocasião, ele teria utilizado outro veículo que era de sua propriedade (VW/Gol/Vermelho).

Leandro Alves estava com várias marcas (escoriações) pelo corpo, típicas de quem faz escalada em muros. Os militares conseguiram posteriormente chegar à casa do suspeito e ao testar as chaves que estavam em sua posse, foi possível abrir o cadeado da grade que dava acesso à residência, onde foi feito o adentramento e em um quarto foi localizada a motocicleta NXR Bross, placa PRQ-0513 tomada de roubo.

Foi encontrada também uma Bíblia com nome Maria, escrito a caneta, um celular marca Samsung, sendo o celular e a bíblia reconhecidos pela Senhora Maria Nazaré da Silva Souza como sendo de sua propriedade e que foram roubados por dois indivíduos em um VW/Gol/branco no dia 8 de maio na Rua das Limeiras no Bairro Primavera.

Foram encontrados ainda documentos e fotos de Leandro Alves dentro da residência, ele então foi conduzido ao Hospital Estadual Sandino de Amorim de Jaraguá (HEJA - IBGH), e posteriormente foi apresentado na delegacia da polícia de Jaraguá, juntamente com os objetos e veículos aprendidos/recuperados.

#PolíciaMilitardeJaraguáprendesuspeitoderoub

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá