PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Jovem mata adolescente de 14 anos a facada em festa de escola em Goianésia


O adolescente Marcos Vinícius F. Machado Borges, de 14 anos, morreu no final da noite de sábado, 11 de maio, durante a Festa Maína realizada no Clube Coopergasa, região sul de Goianésia. Ele foi esfaqueado por outro menor, de 15 anos, após uma discussão por causa de um empurrão. Durante a confusão outros dois adolescentes ficaram feridos. De acordo com o Jornal O Popular, as informações dão conta que o autor das facadas teria fugido do local na companhia de amigos e, em seguida o pai o levou para outra localidade.

À frente do caso, o delegado Marco Antônio Maia, da Polícia Civil, informou que as vítimas discutiram com o autor das facadas por conta de um empurrão no meio da multidão. Irritado, o adolescente deixou o local jurando os jovens de morte. Marcos Vinícius, ferido no abdome, morreu no local. O outro menor ferido, G.T.G., 16 anos, permanece internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia e seu estado considerado regular. Ele foi atingido no abdome, nas costas, nas nádegas e no braço. Já A.C.. C.N., 18 anos, ferido superficialmente na região do abdome, não precisou ser hospitalizado.

O adolescente que cometeu o crime deverá ser apreendido assim que for localizado. As vítimas disseram à polícia que não conheciam o autor e desconhecem os motivos de tamanha agressão.

A Festa Maína é um evento tradicional da Escola Luiz César de Siqueira Melo, mantida pela Fundação Jalles Machado que foi criada pelas empresas Jalles Machado S/A e Grupo Otávio Lage. O objetivo da festa é fazer uma integração entre comunidade escolar e as famílias. O colégio está em funcionamento desde 1996.

Nos seus perfis nas redes sociais, a instituição lamenta a morte do aluno e informa que a festa contava com esquema de segurança, inclusive a presença da Polícia Militar, mas não foi possível evitar a tragédia. A escola suspendeu as aulas nesta segunda-feira (13). O sepultamento de Marcos Vinícius foi realizado na tarde de domingo (12), no Cemitério Municipal Jordelino Silva, em Goianésia.

Redação, com informações O Popular, repórter Malu Longo

#Jovemmataadolescentede14anosafacadaemfest

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá