• Folha de Jaraguá

Nilvan Braz diz que 1 milhão para a Ponte de Monte Castelo só depende de certidão da Prefeitura


O vereador Nilvan Braz (DEM), representante da região de Monte Castelo, Distrito que tem a maior festa religiosa da região, está preocupado com a recuperação da ponte que dá acesso ao povoado. Apesar dos trabalhos paliativos que são feitos a cada nova gestão, uma restauração efetiva nunca foi realizada.

Para tentar resolver definitivamente o problema, ele foi a Brasília junto com o vereador Leirso Cordeiro (PSB) e conseguiram com o Deputado Federal, José Mário Schreiner (DEM) uma emenda parlamentar de 1 milhão de reais, para ser colocada no Orçamento da União tendo como objeto a Ponte de Monte de Castelo.

Com o apoio dos vereadores, Nilvan Braz e Leirso Cordeiro, além de outras lideranças, José Mário Schreiner, foi o quinto deputado federal mais votado de Jaraguá nas eleições de 2018, com 914 votos. De acordo com o vereador, a intenção do deputado José Mário é retribuir essa votação expressiva que teve, ajudando no desenvolvimento do município. “O deputado pediu para que nós alertássemos o Prefeito Zilomar Oliveira, para que o mais rápido possível, retire o nome de Jaraguá do Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público) para não perdemos essa emenda de 1 milhão de reais” disse.

De acordo com o vereador Nilvan Braz, a questão que impede o município no momento de ter o recurso incluído no Orçamento da União se refere à questão de pagamento de dívidas previdenciária. “Com esse recurso de 1 milhão de reais poderíamos fazer uma ponte de concreto para durar por muitas décadas e acabariamos de vez com esse problema em Monte Castelo” afirmou.

OUTRO LADO

Claudio Anastácio de Pina (Billy Gancho), Assessor do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), disse que a informação não procede e que checou com o Assessor de Planejamento, Gilmar Maurício responsável pela elaboração dos projetos da prefeitura e que mantém a atualização do Sincov (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse) e teve a informação de que nada impede o município de Jaraguá de receber verbas federais. “Também confirmei com o pessoal do gabinete e não há nenhuma notificação de débito nesse sentido para a prefeitura” afirmou ele em entrevista a Rádio Sucesso FM. O vereador Nilvan Braz ainda não voltou a se manifestar.

VÍDEO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá