PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Tribunal autoriza inquérito policial contra o Prefeito Zilomar Oliveira no caso do Lixão


A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou a abertura de Inquérito Policial para apurar crimes ambientais praticados pelo Prefeito de Jaraguá, Zilomar de Oliveira (PSDB). Depois de dois anos, o administrador sofrerá as mesmas sanções já aplicadas aos ex-prefeitos, Lineu Olímpio e Ival Avelar, ambos do PTB, por não terem conseguido resolver o problema do aterro sanitário do município, que se transformou em um lixão.

De acordo com o Ministério Público, há mais de dois anos o prefeito atual assumiu a gestão e foi notificado a resolver o problema do lixão em Jaraguá. Nada foi feito. Nesse período foi assinado um TAC, para que ao menos fosse colocado um guarda no local, para evitar incêndios e a queima do lixo, assim como manter um trator para trabalhar no aterrar com os resíduos evitando mau cheio. Nada foi cumprido.

Na última semana novamente a Policia Rodoviária Federal notificou o Ministério Público sobre o odor/fumaça e um incêndio criminoso que causou a morte de vários animais que vivem no lixão. Assim, cansados da omissão ou ao menos medidas para amenizar o problema, não restou outra saída, a não ser buscar autorização do TJGO para a responsabilização criminal e cível do Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira.

#TribunalautorizainquéritopolicialcontraoPref

01 BANNER-DISPLAY-300x250-06.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá