- Folha de Jaraguá
Sintego diz que 90% dos colégios da regional de Goianésia e Jaraguá estão em greve

Mais de 250 escolas da Rede Estadual de Ensino de Goiás estão em greve desde quarta-feira (3). A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), que realizou levantamento em dez regionais e em Goiânia. A entidade informou que o número de instituições totalmente paralisadas é de 206 e 47 estão parcialmente paradas.
De acordo com a Professora Rosária Nogueira, Presidente do Sintego em Jaraguá e região, a adesão foi de quase 90%. Em entrevista a Rádio Sucesso FM, ela fez fortes críticas ao Governador Ronaldo Caiado, dizendo que ele “roeu a corda” e não cumpre os compromissos com o setor de educação. Segue lista de paralisação na regional.
Jesupolis
1. Colégio Estadual Cândido Dias
São Francisco
2. Colégio Estadual Antonio Ferreira
Jaraguá
3. Colégio Estadual Balthazar de Freitas 4. Colégio Estadual Diógenes de Castro Ribeiro 5. Colégio Estadual Ornelo Machado 6. Colégio Estadual Manoel Ribeiro de Freitas 7. Colégio Estadual São José.
Barro Alto
8. Colégio Estadual Guaraciaba
Goianésia
9. Colégio Estadual Felipe Camarão 10. Colégio Estadual Costa e Silva 11. Colégio Estadual Jales Machado 12. Colégio Estadual Laurentino Martins 13. Colégio Estadual Pedro Mendonça 14. Colégio Militar José Carrilho (parcial) 15. Colégio Estadual Pedro Mendonça 16. Colégio Estadual Presidente Kennedy
Os números são contestados pela Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), que aponta menos unidades envolvidas - seriam 60 totalmente paralisadas e 28 com serviços parciais. A titular da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), Fátima Gavioli, afirmou ao jornal O Popular que o levantamento do Sintego tem informações divergentes das que possui a pasta e que, independentemente do número de escolas afetadas, a reposição terá de ser feita para não prejudicar os estudantes.