• Folha de Jaraguá

Para Wagão Camargo instauração do regime em 1964 foi à segunda independência do Brasil


Seguindo a orientação do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), Wagão Camargo, suplente de deputado e Presidente do PSL em Jaraguá, comemorou os 55 anos da instauração do Regime Militar no Brasil, que ocorreu 31 de março de 1964. Para muitos, o que houve foi um golpe de estado que se transformou em uma ditadura, em um regime de exceção que durou até 1985. Mas para Wagão Camargo, o que ocorreu foi completamente diferente, de acordo com ele, os militares salvaram o país do comunismo, que já havia sido implantado em Cuba e ameaçava o Brasil.

Wagão Camargo, o soldado 1322, que serviu o exército no BGP em Brasília, em 1975, postou um vídeo nas redes sociais, fazendo uma defesa enfática do período do regime. No domingo, 31 de março, com a esposa Cejane Camargo e vestido a caráter, com farda verde oliva, Wagão foi até o Lago Seco, acompanhado de alguns simpatizantes, onde estendeu uma faixa comemorativa a data e soltou fogos de artifício. “31 de março de 1964, foi a nossa segunda independência, devemos isso aos militares” discursou.

Durante sua fala, Wagão Camargo ainda saudou as forças armadas, dizendo que o exercito não era neófito na política, frisando o papel importante dos militares nas guerras do Paraguaio e dos Farrapos. Ele também relembrou quando serviu no Batalhão Duque de Caxias, da guarda presidencial.

Wagão Camargo disse que o presidente Jair Bolsonaro tem soldados que verdadeiramente lhe apoiam na região do Vale do São Patrício, se referindo aos integrantes do PSL. “Somos seus aliados, pela democracia. Em 1964 tiramos os comunistas, agora pelo voto elegemos um capitão e um general para dar rumo à nação” ponderou.

Mas Wagão Camargo fez uma ressalva ao Capitão Jair Bolsonaro, “Nós não podemos errar. Se não errarmos, podemos fazer do Brasil a melhor nação para se viver. Sem ideologia de gênero, sem preconceitos e principalmente com amor a família. Peço a Deus que proteja o Brasil, nosso presidente e os generais que darão um rumo ao país, com mais saúde, emprego, segurança e educação” finalizou.

VÍDEO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif