• Folha de Jaraguá

Transferência pelo Estado da manutenção da GO-080 para a Prefeitura de Jaraguá é criticada


O vereador Werlon Coró (PDT), passou a criticar o Governador Ronaldo Caiado (DEM), nessa semana, ao abordar a transferência de responsabilidade em que o Estado tenta repassar ao município. Ele citou a situação da GO-080, entre Jaraguá e Goianésia, que apesar de estar em bom estado de conservação, segundo ele, a assessoria do governador mandou um oficio ao Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), querendo transferir a manutenção da rodovia a Prefeitura. “Não estou entendendo esse governo, falta responsabilidade. Estão brincando de governar? É isso?” criticou.

Werlon Coró também disse que se tiver que demitir funcionários comissionados do Estado que apoiaram o PSDB, que demitam logo. “E que se organizem também, contrate profissionais para colocar em cada área, mas não podem deixar o Vapt Vupt, como está. É preciso também dar garantias sobre a permanência do Restaurante Cidadão em Jaraguá, é necessário ter rumo” pontuou.

Em recente entrevista, o Prefeito Zilomar Oliveira já havia criticado a postura do Estado. “Eles querem que nós assumamos a escola de tempo integral (Diógenes de Castro - Vila Isaura) com 150 alunos. É uma questão séria, diante das dificuldades que estamos atravessando” disse. De acordo com o Prefeito, o Estado ainda quer que a prefeitura banque o aluguel do prédio do Vapt Vupt. “Querem também que façamos a aquisição do registro biométrico para a Segurança Pública. É uma situação muito complicada” frisou.

O prefeito ainda confirmou a informação debatida pelo vereador Werlon Coró sobre o pedido para manutenção da GO-080, entre Jaraguá e o Distrito de Artulândia. Ele disse que está transferência de responsabilidades não inclui nenhuma contrapartida do Estado e que o município não tem condições de arcar com mais essas despesas. “Ao invés de nos ajudar, eu que recebo pedido de ajuda” lamentou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif