• Folha de Jaraguá

Jaraguá terá de aprovar um novo Plano Diretor ainda este ano para não perder recursos


O Plano Diretor de Jaraguá, elaborado pela última vez em 2008, na gestão do ex-prefeito Lineu Olímpio, expirou seu prazo de validade e terá que ser atualizado pela atual administração. O Plano Diretor é um instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando as ações da Prefeitura e também do setor privado na expansão urbana, entre outros aspectos.

A elaboração do Plano Diretor também deverá traçar um panorama da realidade física, social, econômica e administrativa da cidade, apresentando um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e a futura organização espacial do uso do solo urbano, das redes de infraestrutura e de elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município, com propostas para curto, médio e longo prazo que devem ser aprovadas por lei municipal.

O vereador Leirso Cordeiro (PSB), cobrou do Presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP) para que ele faça a interlocução com os assessores do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), para que o município esteja atento à questão. “Jaraguá poderá perder recursos públicos e privados sem um novo Plano de Diretor. Fui procurado por um empresário que quer investir em Jaraguá, mas a modalidade de construção que ele realiza, não pode ser implantada na cidade porque não consta do nosso plano diretor e os cartórios não aceitam o registro” frisou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá