PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Roberto Moreira diz que Prefeitura de Jaraguá bateu o martelo e Goiamido será da B.R.A Têxtil


O presidente da câmara municipal de Jaraguá, o vereador Roberto Moreira (PP), confirmou na segunda-feira, 18 de março, em entrevista a Rádio Sucesso FM, que foi batido o martelo com a empresa B.R.A Têxtil na última semana, ela terá direito de usufruir do galpão da Goiamido para se instalar na cidade. Até então, o local também era disputado pela empresa Laticínios Fleury que chegou a fazer uma proposta de compra e com plano definido de investimentos, mas acabou sendo preterida.

O vereador disse que nos próximos dias, o diretor da empresa Levi Borges, irá encaminhar toda a documentação para que a parte jurídica da prefeitura possa fazer a autorização legal de uso do galpão. O parlamentar disse que ainda será definida por quanto tempo a empresa poderá usar a área, se 10, 20 ou 30 anos. Roberto Moreira deixou claro que a câmara está pronta para colaborar e dar apoio à celeridade do processo.

Na reunião que tiveram com as autoridades municipais em fevereiro, os dirigentes da B.R.A Têxtil prometeram um investimento de 15 milhões de reais, sendo que só a instalação dos maquinários deve ficar na casa dos 3 milhões de reais. A empresa garante que terá mais de 5 milhões reais para capital giro.

Levi Borges disse que assim que a indústria estiver em pleno funcionamento, serão gerados cerca de 600 empregos diretos e outros 150 indiretos. Em Jaraguá será produzido tecido, em duas linhas, uma de brim (1º etapa) e outra de jeans.

Para agilizar o processo, de acordo com o vereador Roberto Moreira, a prefeitura terá apenas que entregar o galpão, sem animais e os moradores que ainda permanecem por lá, todo o investimento para recuperar o galpão será de competência da empresa, que tem pressa para se instalar, segundo ele.

#RobertoMoreiradizquePrefeituradeJaraguábate #BRATêxtil #BRATêxtil #Goiamido

MIDIA_FOLHA_DE_JARAGUÁ_01.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá