PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Vereador se reúne com membros da UEG e diz que fechamento da unidade de Jaraguá é fofoca


Na semana passada um grupo de universitários foram a Rádio Sucesso FM, denunciar que a UEG de Jaraguá poderia fechar as portas. Eles no entanto não apresentaram elementos consistentes, mas se basearam em informações de funcionários da entidade e em dados divulgados de que a universidade terá de fazer cortes de despesas na ordem de 20 a 30% de seu orçamento para se adequar aos repasses do Estado. Na terça-feira, 12 de março, o vereador Leirso Cordeiro (PSB), se entrou com membros da direção estadual da UEG e desmentiu essa informação.

Os alunos já haviam criando um movimento acadêmico para defender a manutenção da UEG Jaraguá, eles afirmavam que além do município, seria fechada a unidade de Pirenópolis e vários cursos em Anápolis. Porém o vereador Leirso Cordeiro, disse que esteve em Goiânia, junto com a assessoria do Deputado Federal, José Mário Schreiner e se encontrou no Palácio das Esmeraldas com a chefa de gabinete da reitoria da UEG. “E ela nos garantiu que tudo isso é fofoca. Não há nada definido, isso é conversa de corredor” disse.

A chefe de gabinete Mariana Gidrão, disse que essas informações desencontradas partiram de funcionários da UEG de Anápolis. “Não há nada sobre o fechamento de unidades. Ela disse que o Governador Ronaldo Caiado, quer devolver a UEG a própria UEG, para que a instituição deixe de ser um palanque político. O objetivo é que os alunos tenham uma graduação de qualidade” frisou.

Leirso Cordeiro disse ainda que foi informado que haverá de fato uma reestruturação financeira na UEG, mas que a unidade de Jaraguá não será atingida. “A chefe de gabinete disse! Como poderíamos fechar um curso de Design de Moda, em uma cidade que é polo de confecções? Não existe isso, não tem lógica fechar! Como vamos fechar uma faculdade que tem prédio próprio, funcionários efetivos e uma estrutura de qualidade? Não vamos fechar! Ela afirmou que eu poderia falar isso na cidade, que essa história de fechar a UEG é tudo conversa de corredor” disse.

VÍDEO

#VereadorsereúnecommembrosdaUEGedizquefec #UEG #UEGJaraguá #LeirsoCordeiro

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá