PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Leirso Cordeiro entra na lista do MDB para disputar a Prefeitura de Jaraguá em 2020


O vereador Leirso Cordeiro deverá deixar o PSB na primeira janela de transferência que a lei eleitoral permitir. Ele e o presidente da legenda, Luiz Macaúba, tem divergências públicas quanto ao seu posicionamento independente. Na sequencia desses acontecimentos, há duas semanas, o presidente do MDB, Zé Botafogo revelou que o partido fez convite para que Leirso Cordeiro se filie a legenda, acrescentando que o vereador será um dos pré-candidatos do partido a Prefeito de Jaraguá em 2020.

Além de Leirso Cordeiro, o presidente do MDB, listou como pré-candidatos, o médico Avimar Teodoro e o bioclínico Jorge Júnior. Mas há também a pré-candidatura natural de Eduardo Rios (LI), que disputou a prefeitura em 2016. Nos bastidores, a informação é de que Eduardo deverá articular a troca de comando no MDB, com o aval do presidente estadual Daniel Vilela. Se isso ocorrer, os rumos da legenda podem mudar radicalmente.

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, Leirso Cordeiro admitiu que deixará mesmo o PSB e que seu caminho natural é o MDB, partido que teve como um de seus fundadores, seu pai, Militino Cordeiro. Leirso foi eleito vereador em 2016, apoiando o atual Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), mas agora eles estão distantes e o parlamentar se tornou um dos principais fiscais da administração municipal.

O vereador é o mais popular entre os 13 parlamentares, nas redes sociais, com seguidores reais, que interagem com o conteúdo postado. A atuação independente de Leirso Cordeiro tem ganhado reconhecimento e elogios, frequentemente é incentivado a disputar a prefeitura. Mas por outro lado, também tem forte resistência do grupo de situação que tenta desgastar sua imagem.

Outra avaliação que Leirso Cordeiro deve fazer é a de que se for mesmo para o MDB e o grupo de Eduardo Rios assumir o controle da legenda, dificilmente ele terá a oportunidade de disputar a prefeitura e para permanecer na política terá de buscar a reeleição a câmara. Embora a eleição de 2020 esteja distante para o eleitor, para o MDB as discussões e a preparação de candidaturas já começaram.

#LeirsoCordeiroentranalistadoMDBparadisputa

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá