• Folha de Jaraguá

Prefeitura de Jaraguá aguarda confirmação de recursos da Operadora OI para fazer o carnaval


Depois da crise financeira aguda em dezembro e janeiro na Prefeitura de Jaraguá, o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, chegou a dizer que seria inaceitável a realização de carnaval no município com dinheiro público, em detrimento de tantas demandas urgentes da população. Porém, o promotor disse que a festa poderia ser realizada com recursos privados ou com emendas parlamentar. Agora a menos de 10 dias para o carnaval, o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), anunciou que está buscando esses recursos na iniciativa privada para bancar a festa.

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, Zilomar Oliveira confirmou que não gastará dinheiro da receita corrente liquida do município. “Como que você faz carnaval (com dinheiro público), com a cidade com tantas dificuldades? Mas Jaraguá tem uma tradição muito grande, então fizemos uma licitação na semana passada, com relação a uma captação de recursos, através da torre de celular da OI. Me parece que teríamos um crédito de 180 mil reais e iriam sobrar para os cofres públicos entre 130 e 150 mil reais. Então pedi para que fizessem um projeto dentro desse valor para gastarmos no carnaval” afirmou.

De acordo com o prefeito, com os recursos foram feitas propostas há vários empresários. “A aqueles que têm condições de estrutura, como tendas, túnel geo, banheiro químico, palco, som e iluminação. Além de empresários que tem autorização de bandas, duplas sertanejas para fazer shows. Pedi que esses empresários que tem condições de realizar o carnaval, que entrassem em contato, assim que recebêssemos essa captação de recursos e estou aguardando a resposta de três ou quatro desses empresários para que possamos realmente fazer esse carnaval” disse.

Até que saia a resposta oficial, o prefeito disse que já solicitou ao Sub Secretário de Esportes, Vinicius Leite que mobilizem os atletas para a realização da Corrida de Gaiolas, Raly Boia, além do Bloco do Zé Perera e da Melhor Idade. “Pedi ao Secretário Denorzinho que se concentrasse na limpeza, para que os turistas que vierem para Jaraguá tenham a percepção de uma cidade bonita, com menos buracos e isso está sendo feito desde ontem. Porque a hora que o empresário der a notícia que o carnaval será realizado com esse recurso, as coisas já estão andando” disse.

Áudio entrevista

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá