• Folha de Jaraguá

Polícia imputa assassinato de Átila Souza ao mesmo trio que matou Israel de Almeida


A polícia civil elucidou um assassinato que ocorreu no dia 31 dezembro de 2018, na Vila Colombo, na cidade de Jaraguá, a vítima Átila Gonçalves de Souza estava em sua residência quando dois homens chegaram até o portão e começaram a gritar: “Polícia, Polícia”! Eles tentaram arrombar o portão com chutes, porém, não conseguiram. Não satisfeitos, entraram em um veículo VW/Gol “bola”, de cor branca, deram marcha ré e conseguiram arrombar o portão.

Entraram na residência, encontraram Átila Gonçalves e, sem qualquer chance de defesa, efetuaram treze disparos de arma de fogo contra ele, matando-o. O Inquérito Policial foi imediatamente instaurado e, ato contínuo, os policiais civis iniciaram as diligências. Após várias trocas de informações com a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados e qualificados.

Foi representado pelas prisões temporárias dos suspeitos: Alexandre José Galdino Ribeiro, Luciano José Batista Nascimento Filho (Vulgo Cotonete) e José Francisco Dornas Neto (Vulgo Zé Neto) e o pleito foi deferido. Numa força tarefa entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, os três foram presos dentro de dois dias.

A testemunha ocular reconhecera Alexandre e Luciano como sendo os autores do crime de sangue, ou seja, os que entraram e atiraram. Zé Neto era o responsável em dar o apoio logístico aos assassinos. O Inquérito Policial foi finalizado e os três foram indiciados por homicídio qualificado.

A motivação do crime foi ocasionada por disputa de espaço entre as facções criminosas alastradas em Jaraguá. No relatório final, foi representado pelas prisões preventivas dos três indiciados que continuam presos. O trio, Alexandre José Galdino Ribeiro, Luciano José Batista Nascimento Filho (Vulgo Cotonete) e José Francisco Dornas Neto (Vulgo Zé Neto) também já foram responsabilizados por outro assassinato, o de Israel de Almeida Diniz, também elucidado nessa semana.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá