By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Valdeni Galinha faz crítica a SMT e cobra mão única na Av. Diocleciano da Fonseca


O vereador Valdeni Galinha (PSD), disse que irá aumentar as cobranças a Prefeitura de Jaraguá, para que seus requerimentos possam ser atendidos. “Em dois anos de mandato tive pouquíssimos pedidos atendidos” reclamou. De acordo com o parlamentar, em 18 de abril de 2017, ele fez um requerimento solicitando a transformação em mão única da Av. Diocleciano da Fonseca, com a Rua Tanque na Vila Brasilinha. “Já são quase dois anos que fiz esse pedido e não fui atendido. É uma demanda da população que precisa de resposta” frisou.

O Superintendente Municipal de Trânsito, Amarildo José Pereira, foi um dos alvos das críticas do vereador. “Descobri que ele guardou o meu requerimento. As pessoas estão me cobrando, porque vem ocorrendo acidentes, o local se tornou perigoso para ser via de mão dupla. Portanto, peço ao Prefeito Zilomar Oliveira, ao Secretário Aldenor Moreira que se for possível que nos atenda. Peço até mesmo ao promotor Everaldo Sebastião de Souza que se puder que nos ajudar” disse.

Valdeni Galinha, afirmou que falta vontade política da prefeitura, porque o problema é de fácil solução. “Vamos precisar de 4 a 8 placas para sinalizar e mostrar a proibição. É preciso tirar o fluxo das esquinas, porque está muito perigoso. Se o promotor quiser ver a situação, ele pode mandar uma pessoa ao local entre as 11hs e às 12hs, convido os demais vereadores para também verem a situação daquela esquina” comentou.

Segundo o parlamentar, caso tenha o pedido atendido, sua sugestão é para que se faça uma campanha nas redes sociais alertando os motoristas para um prazo mínimo sobre as mudanças.

Valdeni Galinha ainda sugeriu que o Superintendente da SMT, Amarildo José Pereira ande mais pelas ruas da cidade e ao invés de destinar as equipes para ficar apenas na fiscalização do Restaurante Cidadão, que vá para a porta das escolas.

O vereador reclamou também que os pedidos de particulares são atendidos e dos vereadores são engavetados. Valdeni Galinha espera que o Prefeito Zilomar Oliveira melhore o atendimento dos requerimentos e que SMT tenha mais respeito com o legislativo.

FEIRA DE TERÇA

Valdeni Galinha finalizou sugerindo ao Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Luiz Macaúba, que mude o local da Feira de Terça, que hoje ocorre orla do Lago Seco da Vila Isaura, para a Feira Coberta que fica na mesma orla, mas com mais infraestrutura. “Muitos feirantes reclamam que não há banheiros, quando chove há muitos problemas e sugeriram transferência para Feira Coberta” concluiu.

VÍDEO - Discurso vereador Valdeni Galinha

FOTOS

#ValdeniGalinhafazcríticaaSMTecobramãoúnic

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif