PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Vereador questiona Secretaria de Saúde de Jaraguá a aplicação de 485 mil em emendas


O vereador Odair da Vizzado (Podemos), disse que a Secretaria de Saúde, está escondendo os dados dos recursos que chegaram via emenda parlamentar a Jaraguá, sem dar o devido reconhecimento a quem tem ajudado o município. “O Prefeito Zilomar tem falado em parceria com a câmara, mas a onde esta essa parceria? Não estou vendo esse respeito com os vereadores. Ele disse na rádio, que - Dá a Cesar o que é Cesar-, mas cadê?” questionou. O parlamentar insinuou que estão dando publicidade a tudo como se fosse recursos do Deputado Célio da Silveira (PSDB)

O parlamentar afirmou que conseguiu 200 mil reais para a saúde de alta complexidade via o ex-ministro Alexandre Baldy e que os recursos chegaram e a Secretaria de Saúde ficou em silencio “Fui à prefeitura e eles disseram que não tinha como checar se os recursos haviam sido creditados. Porém foi a Brasília e descobri que o dinheiro já havia sido liberado em 2018, os valores empenhados e os equipamentos adquiridos” contou. O vereador disse que gostaria de saber onde estão os aparelhos e as notas fiscais “A população precisa saber o que nós estamos fazendo” frisou.

100 MIL REAIS PARA A SAÚDE BÁSICA

Odair da Vizzado reclamou que outra solicitação dele, para o Programa de Saúde Básica que também foi atendida pelo Ministério da Saúde, não teve prestação de contas à população pela Secretária Municipal de Saúde. “Esse recurso era para o PSF do Jardim Primavera. Quero saber como investiram esses 100 mil reais, quais aparelhos foram adquiridos. Eles não disseram nada” indagou.

25 MIL REAIS EM KIT ODONTOLÓGICO

Outra cobrança do vereador se refere à compra de Kits Odontológicos no valor de 25 mil reais, que também teria sido fruto de pedido de Odair da Vizzado ao Ministério da Saúde, via Alexandre Baldy, mas os méritos teriam sido dados a outro parlamentar. “Eu quero que isso seja esclarecido pela Secretária de Saúde (Rúbia Oliveira)” afirmou.

160 MIL PARA AMBULÂNCIA

Odair finalizou questionando a aplicação de outro recurso de 160 mil reais, liberado pelo ex-ministro em 2018 para a compra de uma ambulância. “Eu quero saber, cadê esse recurso?” frisou. Ele terminou dizendo que foi liberado um valor de 400 mil para pavimentação em dezembro e que vai acompanhar de perto a tramitação desse recurso para não haver esse constrangimento.

OUTRO LADO

O Prefeito Zilomar Oliveira ainda não escolheu o líder do seu governo na câmara municipal para os próximos dois anos e os questionamentos do vereador não foram respondidos. No entanto o espaço fica em aberto para a manifestação da Secretária de Saúde, Rúbia Oliveira.

VÍDEO

#VereadorquestionaSecretariadeSaúdedeJaraguá

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá