By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Após suspeita de tentativa de roubo, jovem é morto por Comandante da PM de Jaraguá


Jaraguá completou na madrugada do dia 10 de fevereiro, domingo, o 6º assassinato do ano, com a morte de Luciano Francisco de Melo, um jovem de 20 anos que foi alvejado pelo Major Leandro Ferreira Carvalho, (44 anos) Comandante da 3ª CIPM. O fato ocorreu na madrugada por volta das 4h. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada pelo COPOM, para averiguar uma tentativa de roubo contra uma senhora, que de acordo com o registro, era a esposa do Major.

De acordo com o BO, diante das características do suspeito, a polícia saiu em patrulhamento no intuito de localizar o suposto autor. Consta na ocorrência, que o Major recebeu apoio na Av. Diógenes de Castro Ribeiro, região central de Jaraguá, de que havia saído da residência dele e próximo a sua casa, o indivíduo com as mesmas características informadas pela sua esposa.

Está no registro do BO, que o suposto autor, Luciano Francisco de Melo, estava em uma moto, quando tentou assaltar o Major e ao aproximando-se da janela dianteira direita do veículo, teria sacado uma arma. O Major Leandro Ferreira, revidou fazendo um disparo que atingiu a vítima, sendo que Luciano Francisco continuou na moto até cair um pouco à frente do local.

O suspeito ainda estava com vida, porém a polícia não conseguiu contato com o resgate ou SAMU e na tentativa de salvar a vida do baleado, ele foi conduzido até o hospital local. A arma foi entregue juntamente com a moto vermelha e capacete de cor preta na delegacia da polícia civil.

O boletim de ocorrência informa ainda, que as características do indivíduo são as mesmas do suspeito que estava fazendo roubos na cidade nos últimos dias. A família está revoltada com o caso. A irmã do jovem morto relatou em áudio que o irmão não possuía arma e que na hora do fato ele estava na casa de um amigo tomando cerveja. A polícia não informou se Luciano Francisco tinha passagens.

A Polícia Militar relatou no BO, que o Major Leandro Ferreira Carvalho apresentou-se à delegacia da polícia civil, seguindo os trâmites legais regidos pelos pilares do militarismo "hierarquia e disciplina" e que seu comandante também informou de imediato a Corregedoria da PM, para os devidos fins. Cabe agora a Polícia Civil investigar e esclarecer este caso. (Redação com informações Dudu Bala Jornal Populacional) - Imagem do BO. (facebook Wellington Marques)

MAPA DO CRIME 2019

O 1º e 2º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá foram registrados na madrugada de sexta-feira, 4 de janeiro. O primeiro acorreu na região da Vila São José, próximo a um Pit Dog. A vítima, Fábio Gonçalves da Cruz foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando estava na área de sua casa.

Na sequencia no bairro vizinho, no Santa Fé, Sérgio da Silva foi executado dentro de uma residência com vários disparos. Nos dois casos os assassinos chegaram gritando, “é a polícia, polícia”. As vítimas tinham passagem pela polícia.

O 3º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na noite de quinta-feira, 10 de janeiro, quando Ronaldo Luiz Tostes foi assassinado na Rua T -18, no Setor Dhema da Mata. O mecânico de motos, faleceu no local após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo em uma emboscada. Um veículo VW/Gol, parou e alguns homens desceram e efetuaram vários disparos. Para a polícia Ronaldo Tostes foi morto por engano.

O 4º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na manhã de sábado, 12 de janeiro, foi morto um adolescente de 14 anos na Rua das Pitangueiras, no Jardim Primavera, com diversos disparos de arma de fogo. Criminosos pularam o muro dos fundos da residência e mataram Israel de Almeida Diniz, de apenas 14 anos.

O 5º ASSASSINATO do ano ocorreu na tarde de terça-feira, 15 de janeiro, quando foi morto a facada o jovem, Jean Vitor Costa, após uma confusão, o crime ocorreu no Distrito de São Geraldo, que fica a cerca de 15 km da cidade. A Polícia Militar prendeu o irmão da vítima, considerado o principal suspeito, ele nega que tenha cometido o crime.


GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif