PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Secretário Macaúba quer multa de 50 reais por cada animal solto nas ruas de Jaraguá


Uma reclamação recorrente da população de Jaraguá tem sido a quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade, além de cavalos, vacas e bois estão invadindo a região do Regina Park, Genoveva Park e Dhema da Mata. Frequentemente são flagrados mais de 50 animais nas avenidas da região, pastando em lotes baldios, provocando acidentes e tirando o sossego da população. Na segunda-feira, 28 de janeiro, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Luiz Macaúba se pronunciou sobre o assunto na Rádio Sucesso FM.

De acordo com ele, a única maneira de conscientizar os donos desses animais é aplicando multas de 50 reais por cabeça, além de uma ação penal que possa resultar também em punição. “Vou me reunir com o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza para que o Ministério Público nos ajude a encontrar a maneira correta de aplicar essa punição” disse. O secretário afirmou que não tem pessoal e nem recursos para apreender a quantidade animais soltos atualmente.

FEIRA DE DOMINGO

O repórter Wellington Marques recebeu denuncias de feirantes, de que os andarilhos que estão morando na Feira Coberta, onde é realizada a Feira de Domingo, nas imediações do Lago Seco, estão deixando o local com um mau cheiro insuportável. “Eles defecam, deixando fezes por todos os lados e também espalham lixo. Quem vai a feira reclama na hora de comprar alimentos” disse um feirante, que segundo ele, paga para ter sua banca e espera que essa situação seja resolvida.

Tanto o Secretário Luiz Macaúba, quanto a Presidente da Fundação Grace Machado, Rúbia Oliveira, prometeram tomar providências para tentar resolver a questão, que envolve a administração das feiras e também a assistência social. “É uma situação complicada, porque envolve o ser humano, mas se não resolvermos com diálogo vamos acionar a polícia” disse o secretário.

#SecretárioMacaúbaquermultade50reaisporcada

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá