- Folha de Jaraguá
Ex-prefeito de São Francisco de Goiás é condenado por improbidade administrativa

De acordo com o site Canal Gama, após oito anos de batalha judicial, o ex-prefeito de São Francisco de Goiás, Luiz Antonio da Paixão (MDB) teve a confirmação de sua condenação pelo Tribunal de Justiça de Goiás, e a decisão não cabe recurso. Ex-prefeito foi condenado por irregularidade em concurso público.
Entendendo o caso
No ano de 2010 o então prefeito Luiz Antônio da Paixão lançou edital para realização de concurso público para diversas áreas da administração local. Após o resultado do certame alguns candidatos aprovados não foram convocados para tomar posse.
O prefeito preferiu deixar as vagas ocupadas por comissionados, ferindo assim os princípios da transparência e da moralidade o que configurou ato de improbidade administrativa. Na sentença proferida ficou decidido que o ex-prefeito está com os seus direitos políticos suspensos por quatro anos a partir de novembro de 2018.
Luiz Antônio da Paixão também foi multado no valor de cinco vezes o seu rendimento por ocasião de quando era prefeito, estando também proibido de contratar com o poder público por três anos e está ainda impedido de receber incentivos discais. A decisão foi do magistrado Rinaldo Aparecido Barros da Comarca de Jaraguá.
Outro lado.
Não conseguimos contato com o Ex-prefeito Luiz Antônio da Paixão, mas o espaço ficará em aberto, caso haja ele queira comentar a decisão..
