• Folha de Jaraguá

Ex-prefeito de São Francisco de Goiás é condenado por improbidade administrativa


De acordo com o site Canal Gama, após oito anos de batalha judicial, o ex-prefeito de São Francisco de Goiás, Luiz Antonio da Paixão (MDB) teve a confirmação de sua condenação pelo Tribunal de Justiça de Goiás, e a decisão não cabe recurso. Ex-prefeito foi condenado por irregularidade em concurso público.

Entendendo o caso

No ano de 2010 o então prefeito Luiz Antônio da Paixão lançou edital para realização de concurso público para diversas áreas da administração local. Após o resultado do certame alguns candidatos aprovados não foram convocados para tomar posse.

O prefeito preferiu deixar as vagas ocupadas por comissionados, ferindo assim os princípios da transparência e da moralidade o que configurou ato de improbidade administrativa. Na sentença proferida ficou decidido que o ex-prefeito está com os seus direitos políticos suspensos por quatro anos a partir de novembro de 2018.

Luiz Antônio da Paixão também foi multado no valor de cinco vezes o seu rendimento por ocasião de quando era prefeito, estando também proibido de contratar com o poder público por três anos e está ainda impedido de receber incentivos discais. A decisão foi do magistrado Rinaldo Aparecido Barros da Comarca de Jaraguá.

Outro lado.

Não conseguimos contato com o Ex-prefeito Luiz Antônio da Paixão, mas o espaço ficará em aberto, caso haja ele queira comentar a decisão..

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá